quinta-feira, janeiro 26, 2006



Muitas vezes ouvimos pequenas (ou grandes) histórias de pessoas que, como nós, caem... Sentimo-nos fracos e tristes... Ou, se calhar, fortes e alegres...

Afinal também há pessoas iguais a nós, com fraquezas, falhas, forças!

Ouvimo-las a falar dos seus erros, da sua vida, de como andaram nas "ruas da amargura" e se levantaram!
"E porque Jesus estava comigo!!" - dizem.
É tão bom termos Alguém que nos ajuda, mesmo quando "tou nem aí, tou nem aí...."
Alguém que apenas quer o nosso bem estar. Alguém que nos dá conselhos (bons conselhos) e que nós, a maior parte das vezes, nem liga.
É bom...Um amigo incondicional. Jesus!
Mas o que me preocupa em alguns casos, é a forma como essas pessoas caem.
Ouvimos, um dia, uma pessoa, se calhar um jovem como nós, dar o seu testemunho de vida.
Como a sua vida foi. Os seus desatinos... As suas traições... As suas negações...
Caramba, somos Humanos! Falhamos muitas (algumas) vezes... A "culpa" também é um pouco do nosso Deus, afinal Ele deu-nos o LIVRE ARBÍTRIO!
Deu-nos a Liberdade de escolher entre o Bem e o Mal!
Mas como dizia, preocupam-me que hajam pessoas que caiam, e caiam, e caiam, e caiam, e sempre da mesma forma...!!!!!
Preocupa-me que essas pessoas me apontem o dedo, me chamem à atenção... Despejem pedaços de fotografias/falhas suas pela minha vida...
Destruam, berrem, chorem baba e ranho...
Preocupa-me que digam sempre que estão arrependidas e, na primeira oportunidade, PIMBA!Nem se quer querem pensar no passado, no futuro, se calhar nem pensam no presente...

Arrependidas??? Como diz o ditado: À primeira quem quer cai, à segunda cai quem quer!
Agora, quando já vamos adiantados na conta...

Pergunto: O que é que essa pessoa me pode dizer? Não sei...
Mas eu, de certeza digo-lhe uma: NÃO QUERO SER COMO TU!!
Sinceramente temos de pensar! Nem sempre as coisas bonitas que ouvimos, são verdadeiras ou partem do coração...
Muitas vezes estamos a ouvir, estamos a ver representações de alguém que vê em Deus, uma forma de se promover perante nós.

O meu Deus, não é assim.

O NOSSO Deus não é assim... Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita (Mt. 6,6)
Ele conta connosco!
Verdadeiros. Sem vaidades. Sinceros.
Pronto a ajudar-nos quando caimos.
Pronto a aconselhar-nos quando estamos "na corda bamba".
Sempre presente!

Ajudando que vivamos muitos BONS DIAS!!

PM

Sem comentários: