segunda-feira, janeiro 30, 2006
FÉ E CULTURA NA SINFONIA DOS SABERES
Nesta sociedade desafinada, temos de ter um diapasão que nos ajude a afinar todos os instrumentos ou seja os nossos corações.
Nesta sociedade consumista e individualista temos de ter algo que nos guie ou seja nos aproxime uns dos outros.
Nesta sociedade...
Hoje em dia, nós, hoMens (com M grande, pois assim incluo as senhoras), corremos, corremos, gastamos, corremos, gastamos mais um bocadinho, corremos, gastamos o salário todo, corremos, gastamos plafond do cartão de crédito, e valha-me Deus que não sei onde gastei tanto dinheiro, corremos, ai de mim como vou pagar, corremos... PAREMOS!
Vá lá, ao menos lembrámo-nos de Deus. Nesta luta do dia-a-dia centramos a nossa atenção no imediato, no fugaz e esquecemo-nos do essencial que, como diz o nosso Exupery, é invisível aos olhos, logo, “só se vê bem com o coração!”. O problema é que muitos de nós dizem que o oftalmologista está de férias.
Vivemos uma época em que o mais importante é o ter em detrimento do ser.
Vemos, quase todos os dias, casais a ir ao banco entregar as chaves da casa pois não têm dinheiro para pagar as prestações do empréstimo. Vemos pessoas com grandes etiquetas no vestuário, mas em casa passam fome (conheço casos assim).
De país de entesouramento passámos, em poucos anos, a país consumista. Deixámos de ligar às poupanças e, as únicas que fazemos, são a Poupança à Habitação pois assim pagam-se menos impostos e já agora um PPRzito, nunca se sabe onde isto vai parar... ah e pagam-se menos impostos!
Não sei o que dizer... Sei que mesmo assim adoro viver cá, nesta Terra, neste cantinho do mundo, aqui na nobre Lusitânia.
Um recado a todos nós estudantes ou trabalhadores, podemos mudar o curso da história! É verdade! Basta aplicar um bocadinho de Fé e cultivar outro tipo de notas que não as do €! Pois com a musicalidade dos nossos conhecimentos, faremos um álbum com as mais belas canções do mundo.
PM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário