quinta-feira, junho 10, 2010

Uma boa "Sugerência"!


Esta é a história de um grupo de teatro universitário, os Sem-Abrigo, que nunca teve subsídios nem estilo dramático definido.
Um belo dia, Gabriel, o líder do grupo, decide escrever uma peça e encená-la. Isto cria um certo mal-estar dentro de um grupo de amadores, cuja maior virtude sempre foi um espírito colectivo no que diz respeito à criação.
Um enredo humorado e cheio de revezes que irá surpreender os espectadores chamados a participar no espectáculo de forma original e divertida.
Um texto original do actor e encenador Marcantonio Del Carlo, levado à cena pelo ArTeC nos anos 90, agora reescrito pelo mesmo, que retrata a realidade do dia-a-dia de todos os que se dedicam ao teatro amador, procurando escapar ao quotidiano académico, aborrecido na forma e inconsequente nos conteúdos.Muitos fazem-no cantando numa tuna, ou escrevendo no jornal da associação de estudantes, ou fumando charro atrás de charro. Outros, a maioria, frequentando as festas da universidade.
Os Amigos de Gabriel recorrem ao teatro para se esquecerem que talvez, quando acabarem o que Bolonha lhes impingiu, irão parar ao tal desemprego de que todos falam, mas ninguém quer saber.
Texto e encenação:Marcantonio Del Carlo
Elenco:Amadeu Mendes, Ana Reis, Diana Freire, Diogo Marques, Filipa Teixeira, Helga Costa, Raquel Martins e Tito Teixeira
Luz:Pedro Simões
Figurinos:Luísa Valdeira
Grafismo e Imagem:Rui Soares Esteves
Som e Produção:Catarina Poderoso
Parceria: ArTec - Grupo de Teatro da Faculdade de Letras de Lisboa
Entrada: 4,50€




Data:
Sábado, 12 de Junho de 2010
Hora:
22:00 - 23:30
Local:
Pauta Humana - Estúdio de Artes Contemporâneas
Rua:
Rua Eng. José Bastos Xavier n.º50, 3750-114 Águeda; GPS: N 40º 57.706 W 008º44.586