quinta-feira, junho 28, 2007

Aos (outros) amigos!!




Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar...!
Ele fugia rápido, com medo da feroz predadora e a cobra,nem pensava em desistir. Fugiu um dia e nada; ela não desistia. Dois dias ... já no terceiro dia e sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer-te três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
1. Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
2. Fiz-te alguma coisa?
- Não.
3. Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!"
Pensem nisto e olhem bem à vossa volta, porque sem darmos conta estamos diariamente a tropeçar em cobras!



Tenham BONS DIAS!

terça-feira, junho 05, 2007

Velhos... São os trapos!

Imaginem uma banda, com mais de 40 integrantes, todos com mais de 90 anos de idade, cantando "My Generation", clássico dos The Who, cuja letra tem partes como "I hope I die before I get old" (espero morrer antes de ficar velho).
Pois bem, esta banda existe chama-se The Zimmers! A ideia da banda surgiu de Tim Samuels, que fez um documentário para chamar a atenção sobre o drama de milhões de aposentados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados.
"Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país. Se você julgasse uma sociedade pela forma como ela trata os seus idosos, estaríamos em apuros", disse Tim. Ele viajou pela inglaterra procurando alguns bons velhinhos que aceitassem gravar a música. A maioria achava ridiculo, mas acabou por aceitar sem imaginar que estava a um passo do estrelato internacional.
Tim conseguiu ajuda de nada menos que Mike Hedges, produtor dos U2, Dido e The Cure, para produzir a música, só para citar alguns. E para a gravação, conseguiu apenas o Abbey Road, aquele estudio lendário onde os Beatles gravaram.
É, no mínimo, uma maneira verdadeiramente bonita para se chamar a atenção sobre o drama dos idosos.
Vejam o vídeo e... LET'S ROCK!

Respondendo à pergunta.... How great...